Episódio 35 – Colecionismo e leilões – Parte C

retrocomputaria_vitrine_570x190

ATENÇÃO

Este episódio é dedicado à memória de Douglas Engelbart, que faleceu em 2 de julho.

Sobre o episódio

Bem-vindos ao primeiro papo de boteco do Retrocomputaria! Demos uma parada nos bids e nos snipers para falar sobre leilões, colecionismo e tudo o mais em volta.

Nesta parte do episódio

Leilões com preços fora de órbita, leilões com preços totalmente malucos, leilões com preços muito além do insano…

Também no episódio

Leitura de comentários

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 35
  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e Giovanni
  • Convidado especial e pitaqueiro: Juan Castro
  • Duração aproximada: 60 minutos
  • Músicas de fundo: Músicas de MSX
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 35 – Colecionismo e leilões – Parte C

    1. Estamos tendo problemas no servidor onde armazenamos os arquivos de áudio. Assim que for normalizado eu notifico aqui neste post; desculpe pelo inconveniente.

  1. E por falar em CP 500…
    Quando estava no NCE em 2005 ou 2006 apareceu uma mulher desesperada atrás de um CP 500, para um filme. Eu falei que tinha todos os MSX fabricados no Brasil e um tk90x e um exato pro, mas ela só queria saber do CP 500 pois era um micro antigo e com cara de uso profissional =/
    Ela não dava nenhuma informação sobre o filme, mas estava disposta a comprar, alugar, fazer qualquer negocio para ter o CP 500. Eu fiquei curioso para saber que tipo de filme nacional um computador seria tão importante, na minha cabeça o computador seria uma peça chave, seria uma especie de War Games tupiniquim.
    No final ela acabou comprando no ML e só tempos depois que vim saber que o filme era tropa de elite, e que ele aparece de forma mais do que discreta, quase um easter egg nessas duas cenas =P

    http://marceloeiras.com.br/coisas/tropa_de_elite_cp500_01.jpg
    http://marceloeiras.com.br/coisas/tropa_de_elite_cp500_02.jpg