Episódio 42 – Jogos de Aventura – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

Atenção: Corrigimos a URL do episódio, pessoal. Podem baixar agora, aí embaixo.

Sobre o episódio

Esta é a resposta para a vida, o Universo e tudo o mais… não, peraí, esta é a resposta do enigma da última sala… errr… não, desculpem, este é só o episódio 42 do Retrocomputaria.

Nesta parte do episódio

Falamos de Sierra On-Line (e, claro, de todos os Quest), das aventuras (opa) da LucasArts no gênero e jogos de aventura para o CoCo (Bob Withers e Stephen O’Dea, Datasoft); além disso, damos um passeio na Europa, ver os jogos de aventura para ZX Spectrum (e que acabaram portados para outros micros do Velho Continente).

Também no episódio

Leitura de notícias

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 42
  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander, Giovanni e Juan
  • Aventureiro Convidado: Renato Degiovani
  • Duração aproximada: 62 minutos
  • Músicas de fundo: Police Quest 1
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 42 – Jogos de Aventura – Parte B

  1. Agora sim comentando o episódio, vai uma pequena correção do que o Sander falou de que a Prológica quando lançou o CP-400 já deveria ter lançado direto o CoCo3. Isso não se aplica pois o CP-400 foi lançado em 1984 e o CoCo3 só foi lançado em 1986. Esse pecado a Prológica não cometeu. 🙂 Ah…e o CP-400, assim como os outros Color nacionais anteriores a ele, são todos clones baseados no esquema do CoCo1. O único que é baseado em parte no esquema do CoCo2 é o Dynacom MX-1600.
    Outra coisa, avisa o Renato que ele teve o privilégio de ter um dos melhores Color nacionais lá no laboratório da MS. 🙂

  2. O primeiro programa da Sierra Online foi o “Mystery House” (aventura 1). Depois vieram o “Wizard and the Princess” (aventura 2) seguido do “Mission Asteroid” (aventura 0). A justificativa da numeração fora de ordem é que o “Mission Asteroid” era mais simples e foi considerado a melhor opção para iniciantes, e por isso eles eram encorajados a comprá-lo primeiro.

    1. Na próxima quarta-feira, mas apenas se ele se comportar direitinho 🙂